quarta-feira, 2 de julho de 2014

RIO ITA NITEROIENSE

A iniciativa durou muito pouco tempo, mas quando a Rápido Caramujo e sua empresa associada Tenente Jardim foram extintas, o patrimônio foi dividido. A Caramujo foi adquirida pela Rio Ita e a Tenente Jardim, pela Brasília.

Durante um tempo, por volta de 1984 até 1985, a Rio Ita assumiu o código de frota NIT-10 da Caramujo e as respectivas linhas 26 Caramujo / Centro e 27 Santa Bárbara / Centro.

Depois a Rio Ita transferiu dois carros da última renovação de frota da Caramujo, duas Condor 1984 com motor traseiro, para a sua frota gonçalense, e a Rio Ita niteroiense acabou. As linhas 26 e 27 foram então passadas para a Auto Lotação Ingá, e, com o tempo, a linha 27 se fundiu com uma linha com o mesmo código 480M de Niterói / Marambaia, da Rio Ita, que se chamava Niterói / Tribobó. A linha chegou a ser 480M Niterói / Santa Bárbara, mas hoje o código é 580M e a linha está com a Ingá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.